Mídia sexualmente explícita tem pouco impacto no comportamento adolescente

Comentar

Comportamento Sexologia

Adolescentes que são expostos a conteúdo sexual na mídia podem se sentir apenas levemente influenciados por esse material. De acordo com uma nova pesquisa holandesa, adolescentes que assistem a filmes e programas de TV sexualmente explícitos e que acessam sites que têm essa temática só são afetados em até 4%.

O estudo mostrou que esses jovens podem ter uma maior probabilidade de fazerem sexo por dinheiro ou de tentar novas práticas sexuais, mas isso não seria causado pela mídia. “Nossos dados sugerem que outros fatores como as disposições pessoais – especificamente a busca de sensações – ao invés do consumo de material sexualmente explícito pode desempenhar um papel mais importante no âmbito de comportamentos sexuais dos adolescentes e jovens adultos”, explica o pesquisador Gert Hald, da Universidade de Copenhagen.

A pesquisa foi publicada no periódcio The Journal of Sexual Medicine.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>