Meditação pode ajudar na solução de problemas

Comentar

Bem estar

A prática da meditação pode ajudar pessoas a libertarem suas mentes de hábitos que as impedem de resolver seus problemas rapidamente e de forma eficaz.

A técnica pode trazer benefícios como facilitar a descoberta de soluções para desafios e contribuir na batalha contra a depressão ou outras doenças mentais,  já que pacientes com essas condições frequentemente têm dificuldades para ver formas de resolver os problemas que os afligem.

Pesquisadores da Universidade de Negev, em Israel, realizaram uma pesquisa sobre o tema. “Os resultados demonstraram que a meditação nos torna menos automáticos, menos cegos pelos nossos hábitos e experiências passadas e nos permite considerar melhor as alternativas, a vivenciar as coisas de uma nova forma, com a mente de ‘um iniciante’”, explica os estudioso Jonathan Greenberg.

A pesquisa foi publicada no periódico PLoS ONE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>