Blog de Boa Saúde » Sem categoria

Médicos com hábitos de vida saudáveis dão mais recomendações a seus pacientes

Comentar

Sem categoria

Médicos que cultivam hábitos de vida saudáveis são aqueles que, provavelmente, recomendarão mudanças no estilo de vida dos pacientes. Segundo pesquisadores da Emory University School of Medicine, nos Estados Unidos, pesquisa realizada com mais de mil médicos americanos sobre seus estilos de vida e as recomendações que davam a pacientes com pressão arterial elevada.

Os pesquisadores consideram o consumo de sal, a manutenção do peso saudável, o consumo de álcool e a prática de atividades físicas. Os resultados mostrarm que 4% dos médicos fumavam pelo menos uma vez por semana; quase 39% deles comiam cinco ou mais porções de legumes e frutas semanalmente; 27% se exercitavam pelo menos cinco vezes por semana; e 66% deles faziam recomendações de mudança de estilo de vida a seus pacientes.

O estudo mostrou, também, que os profissionais que se exercitavam pelo menos uma vez por semana e que não fumavam eram cerca de duas vezes mais propensos a recomendar intervenções nos hábitos de vida dos pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>