Medicamento usado no tratamento do vício em drogas pode controlar compulsão alimentar

Comentar

Comportamento Nutrição

Um medicamento utilizado no tratamento de pessoas viciadas em álcool ou drogas pode ajudar também no controle da compulsão alimentar.

Pesquisadores fizeram com que ratos de laboratório se tornassem comedores compulsivos, comendo quantidades quatro vezes maiores de comida do que outros ratos. Esses animais recebiam uma alimentação rica em açúcar durante uma hora por dia. Mas depois que o medicamento naltrexona foi injetado nos cérebros dos ratos, eles passaram a comer muito menos, se aproximando da quantidade de consumo de ratos normais.

A naltrexona bloqueia os receptores de opiáceos no cérebro, que são ativados por drogas. O medicamento ajuda viciados a se absterem de drogas. Mas como a pesquisa foi feita em ratos, os resultados não podem ser aplicados em pessoas e mais estudos são necessários.

A pesquisa foi apresentada na reunião annual da Society for Neuroscience, no dia 14 de outubro,em New Orleans.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>