Mas que música chata que não sai da minha cabeça!

1 Comentário

Comportamento

Sabe aquela música do momento, com aquele refrão chato, que tem uma capacidade incrível de grudar na sua cabeça que nem chiclete e ficar ecoando sem parar no pensamento, atrapalhando em qualquer outra atividade? Pois bem, Vicky Williamson, especialista em psicologia da música, resolveu se dedicar a estudar esse fenômeno e descobriu que existem vários nomes para descrevê-lo: síndrome da canção empacada, canção pegajosa, coceira cognitiva e verme de ouvido são apenas alguns deles.

A pesquisa baseou-se em dados obtidos com ouvintes de um programa de rádio que foram questionados sobre quais ‘músicas pegajosas’ os estavam afligindo no momento. A partir disso, Vicky analisou mais de dez mil ‘canções grudentas’ e descobriu que poucas haviam sido citadas mais de uma vez, o que mostra que esse é um fenômeno muito individual. As músicas consideradas mais ‘pegajosas’ foram aquelas presentes em filmes e seriados de TV.

 

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>