Maquiagem e hormônios dificultam uso de lentes entre mulheres

Comentar

Saúde da mulher

Muitas pessoas não conseguem se adaptar às lentes de contato, e o uso incorreto dessas pode levar a complicações como irritações, inflamações e até mesmo danos irreversíveis à córnea. Especialistas estimam que o uso incorreto das lentes faz com que duas entre cada 10 pessoas sofram problemas na visão. As mulheres são as mais afetadas pelos problemas, uma vez que os hormônios sexuais femininos fazem com que a mulher seja predisposta a sofrer disfunções nas lágrimas – a principal causa da intolerância à lente.

Outro fator que, segundo os especialistas, pode prejudicar o uso das lentes é a maquiagem, que é responsável por aproximadamente 35% dos casos de complicações relacionadas às lentes. Os cosméticos penetram nos olhos e os resíduos formam depósitos que podem quebrar o filme lacrimal, intensificando a irritação dos olhos, além de causarem mudanças na textura e cor das lentes, provocando maior fricção na superfície do olho e diminuição do prazo de validade do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>