Manter televisão e videogames no quarto prejudica o desenvolvimento de crianças

Comment

Saúde do bebe e da criança

destaque_tvEstudo da Universidade Estadual de Iowa mostrou que crianças com TV ou videogames quarto apresentam mais problemas com o sono, a escola e o comportamento. Além disso, manter mídias no quarto aumenta o risco de obesidade e o sedentarismo.

Publicado na revista especializada Developmental Psychology, o estudo analisou dados de vários estudos anteriores que mostraram que o tempo que as crianças passam em frente às telas chega a 60 horas por semana.

O estudo acompanhou as crianças ao longo de um período de 13 a 24 meses e a mídia no quarto aumentou o tempo total da tela, afetando indiretamente o desempenho escolar. O aumento do tempo de tela também foi associado ao maior índice de massa corporal, sintomas de dependência de videogames e agressão física.

De acordo com os pesquisadores, isso ocorre porque, ao passarem mais tempo em frente às mídias, as crianças deixam de praticar atividades mais saudáveis, como leitura, estudo, sono e atividades físicas. Além disso, a violência presente e jogos de videogame e em programas de televisão aumenta a agressividade das crianças.

Embora o estudo tenha se concentrado em televisão e videogames, os pesquisadores acreditam que o mesmo pode ser aplicado a smartphones e outros dispositivos móveis. De acordo com

Fonte: Developmental Psychology, 25 de setembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *