Mães são mais ocupadas que pais

Comentar

Comportamento Saúde da família Saúde da mulher

De acordo com o senso comum, mulheres que são mães de família são muito mais ocupadas do que os homens, por terem que equilibrar a vida profissional e a vida como mãe e esposa. De acordo com uma nova pesquisa (publicada no periódico American Sociological Review) essa crença pode ser parcialmente verdadeira.

De acordo com o estudo, mães passam 10 horas a mais por semana realizando múltiplas tarefas ao mesmo tempo, quando comparadas aos homens que também trabalham e têm filhos. Essa situação pode causar problemas, porque mesmo que os homens sejam ativos na vida familiar, as mulheres se estressam mais. Como explica a pesquisadora Barbara Schneider, “mães hoje que trabalham em período integral basicamente têm que se preocupar com trabalharem em tempo integral e serem uma mãe e uma esposa. Isso torna tudo muito difícil”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>