Mães podem não perceber sobrepeso dos filhos

Comentar

Maternidade Saúde do bebe e da criança

Muitas mães podem não perceber que seus filhos estão acima do peso, mascarando o fato com desculpas como “meu filho é grande”. Segundo estudo da Escola de Medicina da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, 94% das mães de crianças com sobrepeso via seus filhos mais magros do que eles realmente eram.

Os pesquisadores submeteram as mães a um teste no qual deveriam escolher uma imagem de uma silhueta que acreditavam ser a mais próxima dos seus filhos. A grande maioria, 94%, escolheu imagens menores do que o tamanho real da criança. Isso não foi exclusividade das mães de crianças com sobrepeso, já que aquelas cujos filhos estavam dentro do peso ideal também escolheram imagens menores.

Os especialistas explicam que isso não significa que as crianças devem, necessariamente, entrar em dieta, mas sim que a mãe deve prestar atenção à alimentação do filho, tentando torná-la mais saudável, e também observar se os filhos são ativos, estimulando sempre a prática de brincadeiras que envolvam atividades físicas. O estudo foi publicado na revista Archives of Pediatrics e Adolescent Medicine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>