Líquido demais durante a corrida causa problemas de saúde

Comentar

Bem estar Fitness

Se manter hidratado durante atividades físicas é fundamental, mas alguns corredores podem estar ingerindo mais líquido do que deveriam durante exercícios.

De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Loyola (EUA), muitos atletas se preocupam em evitar baixos níveis de sódio. 29,6% das pessoas que foram entrevistas para o estudo acreditavam que precisavam ingerir quantidades extras de sal durante corridas e mais de 57% disseram consumir bebidas de esportes por causa dos eletrólitos que previnem baixos níveis de sódio no sangue. Mas, sem saber, esses atletas podem estar provocando o problema. A ingestão excessiva de líquidos é a principal causa de baixos níveis de sódio no sangue.

Antes de começar a prática de exercícios, é importante procurar um médico, que pode oferecer orientações específicas quanto a qual exercício é o mais indicado e quais são os cuidados necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>