Libido excessiva pode ser sinal de raiva em humanos

2 Comentários

Saúde da família Sexologia

A raiva, conhecida também como hidrofobia, é uma doença causada por um vírus e transmitida por animais doentes a animais sadios. Os principais bichos afetados são cães, gatos e morcegos, mas humanos também pode adquirir a doença.

Dentre os sintomas iniciais da raiva estão dores, espasmos e náuseas. O sintoma mais conhecido, o medo de água, é um sinal de que a evolução da doença atingiu um estágio em que a cura não é mais possível. Porém, há um sintoma incomum que também indica a impossibilidade de tratamento – o excesso de libido. Médicos explicam que em alguns casos, o primeiro sintoma da raiva que surge é a hipersexualidade, antes mesmo da dor e dos vômitos.

“Frequentemente as pessoas dizem ‘bom, se eu tiver sintomas eu irei ao médico’”, afirma Peter Costa, da Aliança Global de Controle da Raiva. “Se você foi mordido ou suspeita que você foi lambido ou arranhado por um animal infectado, você deve procurar tratamento dentro de 24 horas”, ele aconselha.

2 comments

  1. Bela

    Fui mordida por um rato ja faz 1mes hje, so apanhei vacina antitetanica, corro algum risco?? Sinto dor e sinto as vezs algns musculos tremerem involuntariamente, to cm mto medo. Me ajudem pfvor obgada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>