Jovens que usam celular tarde da noite correm maiores riscos de terem problemas mentais

Comentar

Comportamento Saúde da família

Adolescentes que têm o hábito de utilizarem aparelhos eletrônicos tarde da noite têm maiores chances de desenvolverem problemas de saúde mental.

Um novo estudo, desenvolvido na Universidade de Tóquio, mostra que jovens que demonstravam esse comportamento tinham maiores chances de terem saúde mental debilitada, pensamentos suicidas e de já terem se machucado de alguma forma.

A ligação encontrada entre os fatores se manteve mesmo após os pesquisadores considerarem questões que poderiam exercer influência, como o uso de drogas e de álcool.

Porém, os pesquisadores apontam para o fato de que eles não sabem a motivação do uso de celulares ou computadores nessas ocasiões. Levando-se em conta que o Japão é um dos países com as maiores taxas de suicídio do mundo, o hábito de usar eletrônicos nesses horários pode ter um efeito benéfico. Os jovens podem estar recebendo ajuda para enfrentarem seus problemas.

O estudo foi publicado no periódico Journal of Pedriatric Psychology.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>