Jovens populares têm mais chances de fumar

Comentar

Comportamento Saúde da família Saúde do bebe e da criança

Estudo realizado na University of Southern California, nos Estados Unidos, analisou a relação entre popularidade e consumo de cigarros, e mostrou que quanto mais popular o jovem for, maiores são as chances de ele fumar.

Os pesquisadores perguntaram a 1.950 alunos de escolas de ensino fundamental com que frequência eles haviam fumado nos últimos 30 dias, quantos colegas eles pensavam que haviam fumado no mesmo período, incluindo colegas de classe e os cinco melhores amigos, além do que eles sentiam sobre o cigarro.

Popularidade foi medida pela frequência que outros entrevistados nomeavam um estudante como um amigo. Publicados no Journal of Adolescent Health, os resultados do estudo mostraram que aqueles que acreditavam que seus amigos fumavam eram mais propensos a fumar também. Além disso, os alunos populares tornam-se fumantes mais cedo do que os menos populares e os alunos que se tornam fumantes eram mais propensos a formar amizades com outros fumantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>