Jovens acreditam que sexting é normal entre namorados

1 Comentário

Comportamento Sexologia

A prática de enviar imagens eróticas ou sensuais pela internet e celulares, conhecida como sexting, é considerada pelos jovens como algo normal e saudável no namoro.

Pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, analisaram o comportamento de 3.447 homens e mulheres com idade entre 18 e 24 anos para detectar a prática de sexting. Os resultados mostraram que quase metade dos participantes era adepta ao sexting, mas, apesar do envio de imagens eróticas por celulares seja bastante comum, não está associada a comportamentos sexuais de risco ou a problemas psicológicos.

Além disso, o estudo mostrou que o sexting é recíproco, ou seja, a pessoa que envia uma foto geralmente recebe outra, o que torna essa prática bastante comum entre os parceiros românticos. Além disso, a maioria das historias negativas sobre sexting ocorre com pré-adolescentes e adolescentes, onde o maior problema diz respeito a questões legais, além da imaturidade emocional.

1 comment

  1. francisco barbosa

    Jesus disse que voltara como nos tempos de Sodoma. Está cada vez mais evidente o acontecimento desse fato. Deus nos ajude a criar nossos filhos com temor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>