Infecções oculares são mais comuns no inverno

Comentar

Comportamento Saúde da família

É comum as pessoas relacionarem problemas na visão a doenças como catarata, glaucoma e conjuntivite. Contudo, o que a maioria ignora é que o estilo de vida, doenças em outros órgãos e o comportamento típico de cada estação pode influenciar na qualidade da visão.

No inverno, com as temperaturas baixas e o ar seco, a tendência é as pessoas ficarem mais próximas uma das outras e passarem mais tempo em ambientes fechados. Hábitos como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações são fundamentais para impedir infecções oculares. Além disso, fumantes, sedentários e pessoas que ingerem pouca água e nutrientes ficam mais vulneráveis aos problemas visuais por terem reduzida a capacidade de defesa do organismo.

Doenças como diabetes e hipertensão arterial, também podem comprometer a visão de forma irreversível, e infecções como a dengue, por exemplo, podem desencadear hemorragias no globo ocular e causar, em consequência, distúrbios graves na retina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>