Imunidade do bebê ao nascer determina número de resfriados no primeiro ano de vida

Comentar

Saúde do bebe e da criança

Bebês recém nascidos podem ter entre zero e dez resfriados apenas no primeiro ano de vida. O que determina a quantidade de vezes que o bebê ficará doente está ligado à força do sistema imunológico da criança no nascimento.

Pesquisadores da Universidade Washington extraíram células dos cordões umbilicais de recém nascidos e as colocaram em contato com um vírus respiratório comum em laboratório, para determinar a força das respostas.

Os resultados do estudo podem levar a novos métodos de fortalecimento da imunidade de bebês que nascem com sistemas imunológicos frágeis. “Idealmente, se esses resultados forem confirmados, nós poderíamos intervir com base no conhecimento de resposta do intereferon gama (a substância liberada pelas células que impede a replicação do vírus). Nós não chegamos lá ainda, mas se nós pudermos desenvolver uma forma relativamente fácil de descobrir se alguém tem uma deficiência no seu sistema, nós gostaríamos de poder dar um medicamento que possa melhorar a resposta imunológica inata”, explica a pesquisadora Kaharu Sumino.

A pesquisa foi publicada no periódico Journal of Allergy and Clinical Immunology.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>