Impressoras 3D revolucionam implantes dentários

Comentar

Bem estar Check-up Saúde da família Tecnologia

Até pouco tempo, pacientes em tratamentos odontológicos em busca de melhorias na função estética e saúde bucal realizavam várias visitas ao consultório de um especialista. Mas no que diz respeito às técnicas para implantes dentários, uma tecnologia de primeira linha promete revolucionar a precisão e rapidez os processos.

Trata-se das impressoras 3D, equipamento que permite esculpir próteses dentárias no mesmo dia com extrema precisão.

“O benefício para os pacientes é o tempo. Agora com esse equipamento a prótese definitiva fica pronta em 25 minutos. Além disso, o paciente não precisa mais usar uma provisória”, ressalta o dentista Ronaldo Figueira.

O sistema  consiste em dois equipamentos de extrema precisão. O primeiro, uma estação onde uma câmera intra-oral capta a as imagens do dente seguindo orientações do profissional, essas imagens captadas são direcionadas para um software no computador. O segundo equipamento realiza o processo de confecção da prótese, utilizando as imagens captadas como referência. Todo esse processo é finalizado por uma fresadora, que corta o material.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aiula Eisfeld, 18 de setembro de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>