Homens que dormem pouco produzem menos espermatozoides

Comentar

Comportamento Saúde do homem Sono

Homens que se privam do sono podem apresentar menor contagem de espermatozoides, gametas deformados e testículos menores. A conclusão é de pesquisadores da Universidade do Sul da Dinamarca cujos estudos demonstraram, também, que homens que dormem pouco apresentam maior risco de terem níveis mais baixos de testosterona.

O estudo envolveu 953 homens na fase final da adolescência e no início dos 20 anos. Todos entregaram uma amostra de sêmen e de sangue, além de serem submetidos a exames físicos e responderem a um questionário com informações sobre a qualidade do sono e se tinham algum distúrbio do sono.

Publicado no American Journal of Epidemiology, o estudo mostrou que os homens com distúrbios do sono tinham contagem de espermatozoides até 30% menor, esperma mais deformado e testículos menores do que aqueles que dormiam normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>