Homens podem ver vegetarianismo como ameaça à masculinidade

2 Comentários

Comportamento Nutrição Saúde do homem

Uma nova pesquisa mostra que homens podem evitar fazer escolhas vegetarianas por medo de parecerem menos másculos.

Os estudiosos conduziram experimento onde metáforas feitas com alimentos – como a carne e o leite – por pessoas de diversos países foram analisadas. Eles perceberam que na maioria dos exemplos a carne estava ligada a palavras masculinas e que ela era vista como mais máscula do que vegetais.

Para os pesquisadores, é possível reverter essa associação se defensores da alimentação saudável e publicitários se esforçarem para mudar as atitudes dos consumidores. Uma possibilidade seria modelar hambúrgueres de soja para ficarem mais parecidos com suas versões de carne de frango ou boi.

A pesquisa foi publicada no periódico Journal of Consumer Research.

2 comments

  1. Augusto

    Não basta ser especialista para perceber que hoje nossa carne é composta por muitos ingredientes injetados nos rebanhos tanto bovinos, suinos e aves, como hormônios para crescimento e engorda, não respeitando prazo de desintoxicação para abate, vacinas, vermífugos procurando se estabelecer records de produção, não levando em conta a saúde dos consumidores, conheço criadores que não consomem mais carne por saber o que está sendo administrado.
    Deixei de comer carne há um ano e minha saúde melhorou muito, sinto mais disposição pra tudo, emagreci 8kg, não sei porque, talvez pelo fato de ingerir menos gordura animal e toxinas. Esta teoria de se tornar menos másculo é puro preconceito, recebo críticas dos amigos, mas hoje, alguns começaram a perceber que realmente melhorei e aos poucos estão aderindo.

  2. Humberto

    A soja é mostrada como uma boa substituta dos hormônios femininos para as mulheres na menopausa, talvés seja por isso que nós homens tenhamos uma certa aversão ao vegetarianismos. Estes fitoesteróis presentes na soja podem afetar o organismo masculino já que ele atua (?) sobre o organismo feminino?
    Vocês poderiam fazer uma reportagem sobre isto, fica a sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>