Hipnose ajuda a emagrecer

2 Comentários

Bem estar Comportamento Dieta

Com a proibição da venda de emagrecedores à base de anfetamina pela Anvisa, pessoas com dificuldade de emagrecer podem buscar ajuda em uma técnica milenar: a hipnose. Essa prática vem se popularizando na medicina para o tratamento de problemas como tabagismo, depressão, fobias, síndrome do pânico, insônia, queimaduras e traumas, entre outros.

A hipnose tem se mostrado uma técnica eficaz nos tratamentos da obesidade, já que, em muitos casos, fatores emocionais inferem na compulsão alimentar. Ao contrário do que muitos acreditam, quando a pessoa hipnotizada não perde a sua capacidade de raciocinar e é capaz de vivenciar o conteúdo de sua memória e seus sentimentos, solucionando problemas que não conseguiria sem a ajuda da técnica.

Mas fica um alerta: não confie em charlatões. A hipnose deve ser feita por psicólogos que tenham especialização em hipnose clínica e a consulta dura em média de 45 a 50 minutos, geralmente uma vez por semana. O tratamento ainda deve contar com um nutricionista e um endocrinologista.

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>