Hábitos saudáveis se tornam contagiosos em redes sociais

1 Comentário

Comportamento Fitness Nutrição

A obesidade e os bons hábitos podem se espalhar de forma contagiosa através de redes sociais, o que faz pesquisadores acreditarem que essas redes podem ser usadas no combate contra o ganho de peso da população.

Cientistas do Massachusetts Institute of Technology (EUA) partiram desse pressuposto e descobriram que ao unir pessoas com traços semelhantes em redes sociais, com o objetivo de aumentar a prática esportiva, eles conseguiram fazer com que as pessoas se tornassem mais ativas. As chances de que até mesmo os participantes do estudo que eram obesos adotassem um exercício físico aumentaram.

“O ambiente social mais eficaz para o aumento da disposição de indivíduos obesos adotarem o comportamento foi aquele onde eles interagiram com outros com características de saúde semelhantes”, explicam os autores do estudo. A pesquisa pode dar origem a um maior número de intervenções de mudança comportamental feitas através dessas plataformas.

1 comment

  1. Alan Martins

    Realmente, nas redes sociais se observa um grande movimento em relação a perca de peso e dietas mais saudáveis.

    O problema é que muitas pessoas erroneamente pensam em apenas fazer dieta e depois de um tempo voltar a se alimentar da mesma maneira de antes, o que não pode acontecer.

    Ao invés de se falar em dieta ou perca de peso, precisa-se falar primeiro em reeducação alimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>