Gripe pode ser transmitida antes dos sintomas aparecerem

Comentar

Saúde da família

Quando uma pessoa está gripada, as chances de as pessoas ao seu redor serem contaminadas são grandes. Agora, pesquisadores britânicos encontraram evidências de que a contaminação pode ocorrer antes mesmo dos sintomas da doença aparecerem.

Os testes foram realizados em animais, mas, se a descoberta se aplicar aos seres humanos, significa que as pessoas podem transmitir a gripe antes de saberem que estão contaminadas, dificultando o trabalho das autoridades em planejar as formas de conter epidemias.

Os pesquisadores do Imperial College London e do Trinity College Dublin utilizaram furões nos testes. Alguns foram infectados pelo vírus da gripe e percebeu-se que a transmissão para animais não doentes ocorreu em 24 horas, sendo que os primeiros sintomas só começaram a aparecer cerca de 45 horas após a infecção. O estudo foi publicado na revista científica Plos One.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>