Gestantes devem redobrar cuidados no verão

9 Comentários

Maternidade Saúde da mulher

No verão todos devem ser mais cuidadosos com o sol forte e as altas temperaturas, mas as grávidas devem estar ainda mais atentas a dicas de como aproveitar a estação de forma saudável.

Para a gestante, manter-se hidratada deve ser uma preocupação constante, e para isso é importante ter uma alimentação balanceada, distribuída em seis refeições diárias. O consumo regular de líquidos ajuda na manutenção da saúde do corpo, e previne complicações como infecções urinárias, que podem acontecer de forma mais frequente e mais grave durante a gravidez.

Outros problemas que as gestantes podem enfrentar são os inchaços e as quedas de pressão. Os inchaços podem ser evitados através de atividades físicas, controle de consumo do sal e elevação das pernas durante a noite. Para prevenir problemas com a pressão, a mulher não deve ficar no sol durante horários críticos (entre 10 e 15 horas) e beber muita água. A exposição ao sol também deve ser evitada devido ao risco de manchas de pele. Grávidas têm predisposição a sofrerem desse problema, e devem usar protetor solar regularmente.

Para aproveitar o verão com segurança, o ideal é que as futuras mamães peçam conselhos e dicas aos seus médicos, para não colocar a própria saúde e a do bebê em risco.

9 comments

  1. Pingback: RosLife - Gestantes devem redobrar cuidados no verão

  2. karla

    meu nome e Karla nesse calor minha pressão cai oque posso fazer pra queda de pressão nesse calor ??
    e Também sem falar que meus pé já ficam enchados e eu estou com 16 semana de gestação é normal os pés inchar com 16 semanas de gestação ???

    esperando uma resposta:

    assinado : Karla

    (obrigado)..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>