Futebol pode ser considerado um esporte quase completo para o coração

Comentar

Esporte

destaque_futebolCom a torcida aumentando à medida que os competidores da Copa do Mundo se enfrentam no torneio, os entusiastas do futebol estão orgulhosamente usando seu fanatismo. E com uma boa razão: não só o futebol é divertido, também é bom para você.

Os benefícios óbvios estão relacionados à atividade aeróbica gerada no campo. Trata-se de um jogo de corrida contínua e com muito poucas paradas. O jogador está constantemente em movimento.

Pesquisadores dizem que exercícios de nível recreativo e exercícios relacionados ao futebol podem ajudar a reduzir o colesterol e a pressão sanguínea. O futebol também pode ajudar a mudar a composição corporal, diminuindo a gordura e aumentando a massa muscular magra.

E a maioria desses benefícios pode entrar em vigor depois de apenas 12 a 16 semanas de treinamento.

O futebol é “um esporte multiuso” que combina resistência, força e treinamento intervalado de alta intensidade de uma só vez. É tão bom como correr intervalo, quando se trata de treinamento cardiovascular, e é tão bom como corrida de longa distância ou de bicicleta, quando se trata de resistência. Também é tão bom como levantar pesos quando se trata dos benefícios musculoesqueléticos”.

Outra vantagem do futebol em relação a outros esportes é que ele permite jogadores de todos os níveis e idades. Descobertas recentes mostram que neófitos mais velhos que jogam futebol tem o mesmo tipo de benefícios para a saúde do que aqueles que jogaram por décadas.

Fonte: American Heart Association.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>