Fracasso de regimes pode ser culpa dos neurônios

Comentar

Comportamento Dieta

Testes realizados em ratos sugerem que a privação de alimento induz os neurônios a um processo de autofagia, ou seja, as células do hipotálamo comem as reservas de gordura de outras células. Dessa forma, o corpo começa a sentir fome e o individuo acaba por comer mais. Segundo cientistas da Escola de Medicina Albert Einstein, nos Estados Unidos, sendo a fome a principal vilã das dietas, os neurônios seriam responsáveis pelo fracasso da mesma.

Os cientistas conseguiram encontrar o gene responsável pela autofagia dos neurônios, o atg7, e o retiram em um experimento. Dessa forma, os pesquisadores conseguiram inibir o processo e, consequentemente, reduzir a sensação de fome. Contudo, Rajat Singh, autor do estudo, diz que ainda vai demorar alguns anos para que o novo remédio seja fabricado. E, para quem deseja emagrecer, recomenda a dieta balanceada e a prática de atividades físicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>