Fibras reduzem o risco de AVC

Comment

Comportamento Dieta Nutrição Saúde da família

A cada sete gramas de fibra aumentada na alimentação diária, diminui-se em até 7% o risco de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). De acordo com pesquisadores da University of Leeds’ School of Food Science & Nutrition, na Inglaterra, a ingestão de alimentos ricos em fibras é fundamental para todas as pessoas, mas especialmente para aqueles com fatores de risco para AVC, como excesso de peso, tabagismo e hipertensão.

Alimentos integrais, frutas e vegetais são ricos em fibras, o que torna a ingestão dessas muito mais fácil do que se imagina. A pesquisa foi realizada através da análise de outros oito estudos publicados entre 1990 e 2012. Esses relatavam todos os tipos de acidente vascular cerebral e quatro especificamente o AVC isquêmico.

A conclusão das análises, The findings were published in the journal Stroke. publicada no periódico Stroke, mostrou que as fibras alimentares podem ajudar a reduzir os fatores de risco para AVC, incluindo a pressão arterial alta e os níveis de colesterol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *