Expressões faciais se desenvolvem ainda no útero

Comentar

Fitness

Movimentos como franzir o nariz, abrir e fechar lábios e mexer as sobrancelhas formam as expressões faciais que demonstram emoções reconhecidas pelas pessoas. De acordo com um novo estudo desenvolvido na Universidade de Durham (Inglaterra),  as expressões faciais começam a ser formadas ainda no útero e vão se tornando mais complexas com o passar do tempo.

Através de imagens de ultrassom 4-D, pesquisadores conseguiram observar os movimentos dos rostos de dois fetos ainda no útero da mãe. “O que nós encontramos pela primeira vez é que você pode ver a progressão da complexidade dos movimentos. Nós podemos ver as expressões que nós podemos reconhecer; nós mão podemos dizer se o feto tem emoção. Eles não têm ainda a cognição necessária para ter as emoções”, explica Nadja Reissland, pesquisadora do estudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>