Ex-fumantes são mais felizes

8 Comentários

Saúde da família

Quem está lutando para abandonar o tabagismo pode encontrar incentivo em saber que fumantes que conseguiram largar o cigarro estão mais satisfeitos com suas vidas e se sentem mais saudáveis do que pessoas que fumam.

Em um estudo americano, pesquisadores analisaram 1504 pessoas que tinham participado de um experimento de abandono do tabagismo, avaliando o status de fumante de cada indivíduo e a qualidade de vida um e três anos após o estudo.

“Nossos resultados sugerem que, a longo prazo, os indivíduos serão mais felizes e satisfeitos com suas vidas se eles pararem de fumar do que se não pararem. Essa pesquisa dá evidências substanciais de que parar de fumar beneficia o bem estar, quando comparado a continuar fumando”, diz o estudo.

O estudo foi publicado no periódico Annals of Behavioral Medicine.

8 comments

  1. EDSON DE OLIVEIRA

    fumei 30 anos, demorei 30 anos para deixar o cigarro, hoje tenho 53 anos de idade e treze de mentalidade o ano terei quatorze.

  2. Marcio

    Parei de fumar faz cinco meses , alias completei no sábado.

    Peço a Deus todos os dias que me ajude a não voltar a fumar , agora só falta eu criar vergonha na cara e começar me exercitar rsrs…

    Quer saber ???? é muito gostoso ficar sem fumar.

    Forte abraço…

  3. Carlos Eduardo

    Olá!
    Fumei por 26 anos e parei de fumar em apenas uma semana. Já faz três meses que não coloco um cigarro na boca. Sabe como? Aceitei Jesus Cristo como meu Salvador e o vício do cigarro foi arrancado de mim por Jesus. Foram 26 anos de dependência radical, mas agora estou livre, graças a Deus.

    Obrigado Senhor, por poder dar esse testemunho. espero que muitos leiam, creiam e parem de fumar, porque não fumar é muito bom.

    Abraço a todos,

    Carlos Eduardo

  4. malu

    Parar de fumar é um desafio muito grande, mais vale a pena.
    Depois tudo fica melhor a gente fica mais cheiroso, a pele melhora, o humor é sensacional. Mas para que isso aconteça precisamos acreditar em Deus e acima de tudo em nós mesmo.

  5. paula de fatima santos

    nossa! nunca pensei que venceria esse dessfio, estou na batalha a trers meses estou muito feliz c/ o resultado acreditei em mim e principalmente na fe que tenho em deus obrigado jesus!

  6. Elizete Santos

    Fumei 20 anos e parei no dia 14 de novembro de 2011 nos primeiros dias foi dificil mas agora ja nem lembro mais. e posso garantir que não existe remédio para parar de fumar basta apenas ter opinião, estou muito feliz por ser uma ex fumante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>