Blog de Boa Saúde » Sem categoria

Enxaquecas não causam declínio cognitivo

Comentar

Sem categoria

Exaquecas podem causar dores intensas, mas de acordo com um novo estudo elas não oferecem perigos de declínio cognitivo.

Pesquisadores coletaram dados de 6.349 mulheres e realizaram testes cognitivos. “Comparadas com mulheres sem histórico de enxaquecas, aquelas que sofriam de enxaquecas com ou sem aura não apresentaram taxas diferentes de declínio cognitivo”, explica a pesquisadora Pamela Rist. “Essa é uma descoberta importante tanto para médicos quanto para pacientes. Pacientes com enxaquecas e os médicos que os tratam devem ter a confirmação de que as enxaquecas podem não ter consequências de longo prazo na função cognitiva”, completa.

Pouco ainda é conhecido quanto às dores de cabeça e mais estudos são necessários para que a comunidade médica consiga entender os efeitos que elas têm no sistema nervoso.

O estudo foi publicado no periódico British Medical Journal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>