Envelhecimento não traz diminuição da testosterona para homens

Comentar

Saúde do homem

Em homens, o envelhecimento não traz a diminuição da testosterona, ao contrário do que muitas pessoas podem pensar. Quando isso acontece, é mais provável que seja resultado de tabagismo, obesidade e depressão.

Pesquisadores da Universidade de Adelaide, na Austrália, avaliaram o nível de testosterona em mais de 1.500 homens que também tiveram suas medidas analisadas em consultas com espaçamento de cinco anos. Os participantes estavam entre as idades de 35 e 80 anos.

”Homens que tiveram declínios nos níveis de testosterona tinham maiores chances de serem os que se tornaram obesos, pararam de fumar ou estavam deprimidos em alguma da consultas”, explica o pesquisador Gary Wittert. “Parar de fumar pode ser a causa de um declínio leve na testosterona, mas o benefício do abandono do tabagismo é enorme”.

A pesquisa foi apresentada na Endocrine Society’s 94th annual meeting.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>