É possível ter orgasmo sem sexo?

Comment

Saúde da mulher Sexologia

Desejado, cultuado e esperado por grande parte da população sexualmente ativa, o orgasmo é o ápice da relação sexual. Agora, imagine-se andando pela rua e sentir um orgasmo. Seria possível? Para uma mulher holandesa, sim.

A mulher de 55 anos, que não teve o nome revelado, afirma ter de cinco a seis orgasmos por dia sem qualquer excitação sexual ou pensamentos sobre sexo, apenas tocando o pé esquerdo a sensação de prazer sobe pela perna e chega à área genital. Segundo ela, o orgasmo é igual ao alcançado durante o sexo.

Exames realizados na Universidade de Utrecht, na Holanda, não mostraram anormalidades no cérebro da paciente, mas revelaram diferenças entre os nervos do pé esquerdo e do direito. Antes dos orgasmos a mulher desenvolveu uma infecção generalizada e passou três semanas internada em coma. Ao acordar, ela percebeu uma sensação de formigamento no pé esquerdo devido a danos nos nervos.

Os nervos dos pés estão ligados na coluna na altura da pelve, e, os danos sofridos pela paciente podem fazer com que os estímulos sejam direcionados não para a coluna, mas para a região pélvica, causando os orgasmos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *