É possível deixar o chocolate ainda mais gostoso?

Comentar

Bem estar Dieta Nutrição Tecnologia

O chocolate é um dos doces mais apreciados no mundo. Classificado por muitos como “delicioso”, este é alvo de muitas pesquisas sobre os benefícios ou prejuízos que pode trazer à saúde. Agora, uma pesquisa diferente está chamando atenção: pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) procuram uma forma de deixar o chocolate ainda mais saboroso.

Uma equipe de engenheiros de alimentos da instituição está estudando os mais diferentes aspectos do chocolate, passando pela composição, paladar e as percepções sensoriais que estimula. Os chocolates considerados como os melhores, chamados de finos ou gourmet, são aqueles que possuem, no mínimo, 50% de massa de cacau, e é sobre a fruta que a pesquisa está focando-se, abordando as variedades de cacau utilizadas, a produção, a microbiologia e os aspectos físico-químicos de cada variedade analisada.

Segundo os pesquisadores, eles promovem interferências em diversas fases do processo produtivo e avaliam, depois, o resultado, comparando com os anteriores. Com isso, espera-se aprimorar a fabricação do chocolate em todas as fases, tornando o doce ainda mais saboroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>