Doenças mentais podem acometer pessoas criativas

Comentar

Comportamento Saúde da família

“De gênio e louco todo mundo tem um pouco“. Com certeza você já ouviu essa expressão popular, e saiba que ela tem seu fundo de razão. Segundo estudo realizado pelo Instituto Karolinska, na Suécia, pessoas com profissões criativas são tratadas com mais frequência de doenças mentais do que a população em geral.

Os pesquisadores acompanharam 1,2 milhões de pacientes e seus familiares e descobriram que artistas e cientistas são mais comuns em famílias onde estão presentes o transtorno bipolar e a esquizofrenia, em comparação com a população em geral.

Posteriormente, a pesquisa considerou outros transtornos psiquiátricos, como depressão, síndrome de ansiedade, abuso de álcool, uso de drogas, autismo, TDAH, anorexia nervosa e suicídio. Os resultados confirmaram as conclusões anteriores, destacando o transtorno bipolar como o mais prevalente em todo o grupo de pessoas com profissões artísticas ou científicas, tais como bailarinas, pesquisadores, fotógrafos e escritores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>