Doenças mentais diminuem expectativa de vida

Comentar

Bem estar

Pessoas que sofrem de doenças mentais podem correr riscos de terem menores expectativas de vida.

Um novo estudo inglês mostrou que pessoas que sofriam de sintomas de condições como a ansiedade ou a depressão tinham menor expectativa de vida do que pessoas que não tinham os mesmos problemas. De acordo com a pesquisa, até mesmo sintomas leves das doenças podem aumentar os riscos de morte por diversas causas, como complicações cardiovasculares.

“Essas associações foram mantidas mesmo após nós nos esforçarmos para considerar outros fatores como peso, prática de exercícios, tabagismo, consumo de álcool e diabetes. Assim, esse aumento de mortalidade não é simplesmente devido a pessoas com maiores níveis de problemas psicológicos terem piores hábitos”, explica o pesquisador Dr. David Batty.

Os pesquisadores acreditam que problemas de saúde mental possam estar associados a mudanças biológicas no corpo, aumentando riscos de desenvolvimento de doenças.

A pesquisa foi publicada no periódico British Medical Journal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>