Doação de células-tronco pode ajudar no tratamento da insuficiência cardíaca

Comentar

Fitness

Que a doação de sangue e órgãos pode salvar vida não é novidade. Agora, estudo da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, mostra que a doação de células-tronco, também conhecidas como estaminais, pode ajudar no tratamento da insuficiência cardíaca.

Os pesquisadores compararam, durante 13 meses, 30 pacientes com cardiomiopatia isquêmica crônica que receberam várias doses de células estaminais mesenquimais – metade recebeu das suas próprias células, e a outra metade recebeu células doadas.

O estudo, publicado no Journal of American Medical Association e apresentada nas Sessões Científicas da American Heart Association, que ocorreram de 03 a 07 de novembro, em Los Angeles, mostrou que 28% dos pacientes que receberam células doadas e 50% dos que receberam as próprias células, apresentaram melhoras na insuficiência cardíaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>