DIU pode ser mais eficiente que pílula

3 Comentários

Comportamento Saúde da mulher

Na hora de escolher o método anticoncepcional a mulher precisa avaliar, junto com seu ginecologista, qual se adéqua melhor ao seu organismo e à sua rotina. Agora, estudo publicado na revista especializada The New England Journal of Medicine afirma que mulheres que utilizam pílula, adesivo contraceptivo ou anel vaginal têm 20 vezes mais probabilidade de ficar grávidas que as que utilizam métodos de longa duração, como o dispositivo intrauterino (DIU).

De acordo com os pesquisadores, o DIU e os implantes hormonais são mais seguros porque a mulher pode se esquecer de tomar a pílula ou trocar o adesivo hormonal, o que não acontece com os métodos de longo prazo. Existem dois tipos de DIU, o de cobre (que dura até dez anos) e o hormonal (que dura até cinco anos). A pesquisa mostrou, também, que mulheres até 21 anos têm duas vezes mais chances de engravidar do que as maiores dessa idade.

 

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>