Dieta mediterrânea beneficia corpo e mente

Comentar

Bem estar Nutrição

A dieta mediterrânea – rica em frutas, vegetais, azeite, nozes e amêndoas – não é como os regimes que caem na moda e ficam populares durante alguns meses. Ela é um estilo de vida adotado por muitas pessoas e fortemente seguido em algumas partes do mundo.

A literatura médica mostra que esse tipo de alimentação é extremamente benéfico para o corpo e a mente. Estudos mostram que a dieta mediterrânea pode estar ligada a longevidade e também à redução do peso e do colesterol, além de aumentar a sensação de bem estar. De acordo com uma nova pesquisa espanhola, pessoas que seguem essa alimentação atingem melhores marcações em questionários de qualidade de vida e bem estar físico e mental.

“A dieta mediterrânea é um fator importante associado com melhor qualidade de vida e pode ser considerado como um modelo saudável de alimentação”, explica a pesquisadora Patrícia Henríquez Sánchez, da Universidad de Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha. “O envelhecimento progressivo da população em países desenvolvidos faz com que seja ainda mais interessante descobrir os fatores que podem aumentar a qualidade de vida e da saúde da população”, completa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>