Dieta inadequada pode aumentar risco de recorrência do câncer

Comentar

Fitness

Pessoas que sobreviveram ao câncer de cólon, mas que consomem grande quantidade de alimentos açucarados e carboidratos, têm maior risco de ter recorrência da doença. A constatação é de pesquisa realizada no Dana-Farber Cancer Institute, nos Estados Unidos.

De acordo com os pesquisadores, a dieta típica ocidental (rica em carne vermelha, gordura, cereais refinados e sobremesas açucaradas) aumenta em até três vezes a probabilidade de recorrência do câncer de cólon do que a dieta aos moldes orientais (rica em carnes brancas, vegetais e frutas).

O estudo foi publicado no Journal of the National Cancer Institute e mostrou que o consumo de carboidratos por pacientes que tiveram câncer de cólon e apresentam altos níveis dietéticos de carga glicêmica podem ter risco aumentado em 80%. Pacientes obesos ou com sobrepeso podem apresentar ainda mais risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>