Dicas para curtir um Carnaval com saúde

Comentar

Comportamento

destaque_amigos2Depois de quatro dias de folia, ressaca e dores musculares são bem comuns entre quem pulou Carnaval. Mas, será que é possível chegar na Quarta-feira de Cinzas inteiro? Tomando alguns cuidados, é possível terminar o feriado perfeitamente bem (ou quase).

A primeira coisa a se considerar é que o Carnaval é um período de intensa atividade física, sendo o esforço físico demandado nos dias de folia pode ser encarado como um exercício de moderada a alta intensidade e, por isso, é preciso se preparar: alimentação balanceada, hidratação e alongamentos antes de sair de casa são imprescindíveis para se chegar inteiro ao final da festa.

O consumo de alimentos que garantam energia é fundamental. Optar por frutas, carboidratos e proteínas, mas nada de muita gordura e nem rico em fibras (ninguém quer ficar procurando um banheiro no meio da folia, né?). Jejum? Jamais!

Consumiu bebidas alcoólicas? Beba água em seguida. O ideal é consumir aproximadamente a mesma quantidade de ambas. Uma conta básica é: para cada duas altas de cerveja, ingerir entre 500ml a 1 litro de água. Não consumiu bebidas alcoólicas? Beba muita água assim mesmo. Outra opção são os sucos naturais de frutas.

Mesmo que você escolha fantasias, opte por roupas leves, protetor solar, chapéus e óculos escuros. O clima esquentou? Não se esqueça da camisinha! E tente descansar o máximo que conseguir, pois dormir é necessário para repor as energias.

Fonte: Bibliomed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>