Diagnóstico precoce da fibrose cística é essencial

Comentar

Bem estar

No dia 5 de setembro é comemorado o Dia Nacional de Concientização e Divulgação da Fibrose Cística, uma doença séria pouco conhecida pela população.

A fibrose cística é uma doença genética que causa deficiêcias progressivas, podendo até mesmo levar à morte. A condição afeta principalmente os pulmões e o sistema digestivo. Não existe cura, mas existe tratamento. O diagnóstico precoce é imprescindível para o controle da doença e a melhoria da qualidade de vida do paciente. A fibrose cística pode ser diagnosticada durante a gestação e logo após o nascimento.

Como a doença é pouco conhecida, é comum que os seus sintomas sejam confundidos com os de outras condições. Problemas respiratórios, tosse crônica, fezes oleosas e dificuldade de ganho de peso são sinais da doença, e ao notá-los a pessoa deve procurar um médico imediatamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>