Depressão pode ser causada por “alergia” a estresse

Comentar

Bem estar

Sistemas imunológicos superestimulados pode ser a explicação do porquê de algumas pessoas serem mais suscetíveis à depressão.

Ratos cujos sistemas imunológicos respondem ao estresse produzindo um composto inflamatório em excesso (o Interleukin -6) tinham mais chances de ficarem deprimidos do que ratos que não reagiam da mesma forma. Esse composto também é elevado em seres humanos que têm depressão.

“Provavelmente existe um grupo de pessoas com depressão que tem essa resposta inflamatória supersensível ao estresse e que isso (esteja) levando a sintomas de depressão”, explica Hodes, pesquisador do Mount Sinai Medical Center, nos Estados Unidos. “De algumas formas, é uma analogia a uma alergia. Você tem algo que não é realmente perigoso, mas seu corpo acha que é, então você tem essa resposta imunológica massiva”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>