Dê férias aos seus cabelos

Comentar

Beleza Comportamento

Todos querem estar bonitos, e um cabelo bem cuidado pode aumentar a auto-estima de qualquer pessoa. Contudo, em nome da beleza, algumas pessoas exageram e podem colocar os fios em risco. Alguns penteados podem prejudicar os fios e o couro cabeludo, mas existem maneiras de minimizar os danos.

Uma dessas alternativas é dar férias aos cabelos. Segundo a Dra. Josephine Quintanilla-Dieck, da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, expor os fios a químicas frequentes, assim como às altas temperaturas do secador e da chapinha, podem causar problemas como quebra e queda de cabelo.

Embora geralmente reversível, a queda de cabelo pode ser permanente em alguns casos. Para manter um couro cabeludo e os cabelos saudáveis, a especialista aconselha a lavar os cabelos regularmente para eliminar o acúmulo de sujeira e química; diminuir o uso de relaxantes químicos, secadores e chapinhas; e utilizar penteados mais naturais, que causem menos tensão aos fios e à raiz do cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>