Cuidados para não engordar nas férias

1 Comentário

Dieta Nutrição Saúde da família

Nessa época do ano muitas pessoas entram em férias, e isso, combinado às festas de final de ano (geralmente repletas de mesas fartas e alimentos nada saudáveis), criam uma situação propícia ao ganho de peso.  Segundo Jeffrey Gersten, do Gottlieb Memorial Hospital, nos Estados Unidos, é preciso cautela durante as férias, que devem ser aproveitadas para perder peso, e não para ganhar.

Confira algumas dicas do especialista:

  • Faça um plano alimentar para as férias. Evite colocar nessa lista alimentos que você não consegue comer pouco (como doces e junk-foods) e procure aumentar a dose de alimentos saudáveis (como frutas e verduras).
  • Assuma o controle da situação e aprenda a dizer não quando te oferecerem coisas que estejam fora do que está no seu plano alimentar.
  • Aproveite o tempo livre para praticar atividades físicas. Pode começar com alguns exercícios leves, como caminhadas, que além de ajudarem na perda de peso, ajudam a combater o estresse da volta ao trabalho.
  • Converse com seus amigos e familiares sobre sua meta de manter uma alimentação mais saudável e peça ajuda a eles para manter-se firme nesse propósito, afinal, se eles souberem da sua vontade, não vão ficar te convidando para programas em redes de junk-food.

 

 

 

 

1 comment

  1. Alan Martins

    È bom sempre manter o equilíbrio em qualquer época do ano. Tudo bem comer massas, carnes gordurosas ou uma comida mais pesada, mas isso não pode ser regularmente.

    Mais do que fazer regime as pessoas precisam fazer uma reeducação alimentar. Se habituar a comer, frutas, verduras sem que isso seja um sofrimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>