Crianças têm tantas preocupações quanto adultos

Comentar

Bem estar Comportamento Saúde do bebe e da criança

Pensa que vida de criança não tem grandes problemas? Pois saiba que está enganado. Segundo estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, as crianças podem ter tantas preocupações quanto os adultos.

Tais preocupações podem ser simples, como o medo do escuro, ou mais complexas, como o temor de algo de ruim acontecer com algum membro da família. Além disso, o estudo mostrou que os pais não são bons em avaliar o bem-estar emocional de seus filhos pequenos.

Outras constatações do estudo são a de que as crianças menores de sete anos não conseguem relatar com precisão seus sentimentos, e que os pais acreditam que seus filhos são mais inteligentes do que realmente são, superestimando seus resultados em matemática, português e em testes cognitivos, e considerando que eles estão se sentindo emocionalmente melhores do que estão na realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>