Crianças expostas a alimentos saudáveis criam melhores hábitos alimentares

Comentar

Comportamento

destaque_saladaPesquisadores da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, descobriram que crianças pequenas que são expostas a ampla gama de alimentos saudáveis tendem a desenvolver bons hábitos alimentares quando jovens.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram 40 estudos sobre como crianças e jovens desenvolvem gosto por alimentos saudáveis, principalmente vegetais e frutas. Os resultados mostraram que aqueles expostos a uma grande variedade de alimentos saudáveis durante a gravidez e primeira infância são os que desenvolveram melhores hábitos alimentares quando jovens.

O estudo mostrou, ainda, que a dieta materna tem influência sobre os hábitos que os filhos terão quando jovens. Assim, filhos de gestantes que optam por uma alimentação saudável tendem a criar melhores hábitos alimentares. A amamentação também se mostrou um fator importante no desenvolvimento deste hábito, uma vez que expõe a criança a aromas de alimentos saudáveis.

Os pesquisadores acreditam que mesmo aquelas pessoas que não foram expostas a alimentos saudáveis quando crianças podem se beneficiar da exposição frequente a esses, já que o contato pode ajudar no desenvolvimento do gosto por esses alimentos.

Fonte: Obesity Reviews, 20 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>