Crianças entendem a importância do pensamento positivo

1 Comentário

Comportamento Saúde da família

Pensar positivamente pode ser uma boa forma de manter o bom humor e evitar sentimentos negativos. De acordo com um novo estudo (desenvolvido na Universidade da Califórnia, EUA), até mesmo crianças de cinco anos de idade entendem a importância de se manter uma atitude otimista.

Pesquisadores pediram a um grupo de crianças americanas entre cinco e dez anos que preenchessem questionários avaliando seus sentimentos de esperança e otimismo, sendo que os pais também deram informações sobre o otimismo dos filhos e deles mesmos.

A análise dos resultados mostrou que até mesmo crianças com cinco anos de idade conseguiam prever que pessoas se sentiriam melhores após terem pensamentos positivos do que após pensamentos negativos. Porém, o estudo mostrou também que a influência dos pais é determinante no otimismo ou pessimismo dos filhos. Os pesquisadores acreditam que pais devem ensinar as crianças a terem atitudes positivas quando estiverem lidando com situações difíceis.

O estudo foi publicado no periódico Child Development.

 

1 comment

  1. Pingback: RosLife - Crianças entendem a importância do pensamento positivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>