Consumo exagerado de sal pode diminuir níveis de cálcio no corpo | Blog de Boa Saúde

Consumo exagerado de sal pode diminuir níveis de cálcio no corpo

Comentar

Bem estar

Dietas ricas em sal podem trazer maiores riscos de desenvolvimento de pedras nos rins e osteoporose. De acordo com pesquisadores canadenses, quando o sódio abandona o organismo, o cálcio faz o mesmo.

Essas substâncias parecem ser reguladas pela mesma molécula, e quando o consumo de sal é muito elevado, ele passa a ser eliminado através da urina, levando o cálcio consigo.

“Quando o corpo tenta se livrar do sal pela urina, nossos resultados mostram que o corpo também se livra do cálcio ao mesmo tempo. Isso é significativo porque nós estamos comendo mais e mais sal em nossas dietas, o que significa que nossos corpos estão se livrando de mais e mais cálcio. Nossos resultados reforçam porque é importante ter uma dieta pobre em sódio e porque é importante ter baixos níveis de sódio em alimentos processados”, explica o pesquisador Todd Alexander, da Universidade de Alberta.

A pesquisa foi publicada no periódico Renal Physiology.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>