Consumo de vitaminas melhora qualidade de esperma em homens mais velhos

Comentar

Saúde do homem Sexologia

Homens mais velhos podem melhorar a qualidade do seu esperma através de uma alimentação rica em antioxidantes e vitaminas específicas. Essa atitude pode reduzir os riscos de que eles transmitam mutações genéticas para seus filhos.

De acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos, homens com mais de 44 anos que tinham níveis altos de vitamina C em suas dietas tinham 20% a menos de danosem seus DNA’s do que homens que consumiam a vitamina em menores quantidades. A vitamina E, zinco, folato e antioxidantes demonstraram os mesmos efeitos.

“Nós descobrirmos que homens com 44 anos ou mais que consumiam pelo menos a quantidade diária recomendada de certos micronutrientes tinham espermas com quantidades semelhantes de danos no DNA do que o esperma de homens mais jovens”, explica o pesquisador Andy Wyrobek.

A pesquisa foi publicada no periódico Fertility and Sterility.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>