Congelamento de óvulos, existe um momento certo?

Comentar

Comportamento Maternidade Saúde da mulher

A decisão de congelar os óvulos pode trazer mais esperanças para mulheres que querem engravidar, mas é preciso que elas sejam cuidadosas quanto ao período em que fizerem o procedimento.

De acordo com uma nova pesquisa, que incluiu 140 mulheres belgas que tinham considerado congelar seus óvulos entre os anos de 2009 e 2011, a maioria das participantes tinha ficado satisfeita com a decisão de ir em frente com o procedimento, mas 70% delas desejavam ter tomado essa atitude quando eram mais jovens.

Apesar de o procedimento estar se tornando mais comum e mostrar bons resultados, mulheres devem se informar quanto à real necessidade de realizá-lo e não contar apenas com os óvulos congelados para engravidar.

A pesquisa foi apresentada em uma reunião da European Society of Human Reproduction, que aconteceu em 9 de julho na Bélgica.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>