Como superar o medo de estar doente?

Comentar

Comportamento

Muitas pessoas evitam ao máximo fazer exames periódicos para avaliação da saúde, e, quando o fazem, acabam não voltando ao médico para avaliação dos resultados. De acordo com pesquisadores da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, isto acontece porque as pessoas não querem ficar sabendo que estão doentes ou que correm o risco de desenvolver algum problema de saúde.

Contudo, como é de conhecimento geral, quanto mais cedo uma doença é diagnosticada, maiores são as chances de cura. Segundo Jennifer Howell e James Shepperd, responsáveis pela pesquisa, é preciso fazer com que essas pessoas resistentes avaliem o que julgam mais importante: o medo da doença ou o gosto pelo seu bem estar.

“Se você fizer com que a pessoa redirecione sua atenção, saindo da ameaça, e centrando-se no seu senso geral de bem-estar, ela terá uma menor tendência a fugir das informações potencialmente ameaçadoras,” afirmam os pesquisadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>